Um homem, de 24 anos, suspeito de tentar esfaquear um segurança e ameaçar policais militares precisou ser contido pelos próprios PMs após resistir a ação da polícia, em Pratinha/MG. O caso foi registrado no domingo (7).
Segundo levantamentos da reportagem da TV KZ, o homem teria sido expulso de uma festa pela segurança do local. O evento ocorria no Clube Social da cidade. Após ser retirado, o suspeito teria se deslocado até sua casa, que fica próxima ao local, e pegado uma faca.
Ainda em tese, ele esperou os seguranças deixarem a festa. Quando eles entraram em um veículo para ir embora, ele supostamente desferiu um golpe de faca na direção do motorista que acelerou e a facada teria acertado a porta do passageiro.
A PM foi acionada e, após diligência, localizou o suspeito em uma praça no Centro de Pratinha. Ao tentar abordar o homem, ele teria resistido sendo usado pelos militares dois disparos de pistola de emissão de impulsos elétricos (arma de choque) e força física, de acordo com o registro da ocorrência, de forma moderada para dominá-lo. Um militar que se encontrava de folga também apoiou na ocorrência.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá. Uma faca foi apreendida pela PM.
Assista:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.